MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sobe para 428 número de casos suspeitos de gripe A em cidade do CE

 

Número de notificações aumentou 52% em relação à segunda-feira (28).
Cidade de Pedra Branca, no Ceará, tem 13 casos confirmados da doença.

Do G1 CE
Pedra Branca já registra 428 casos suspeitos de gripe A (Foto: Elias Bruno/ G1 Ceará)Pedra Branca já registra 428 casos suspeitos de
gripe A (Foto: Elias Bruno/ G1 Ceará)
Sobe para 428 o número de casos notificados com suspeita de gripe A em Pedra Branca, no interior do Ceará, de acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado, divulgados nesta terça-feira (29). O aumento foi de 52% em relação a segunda-feira (28), quando haviam sido notificados 281 casos na cidade.
Em Pedra Branca foram confirmados também 13 casos da gripe A. Na quarta-feira (30) será realizada a coleta de material dos pacientes para exame no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), de acordo com a Secretaria de Saúde.
Na cidade, está a médica epidemiologista do Ministério da Saúde Líbia Souza para fazer acompanhamento e monitoramento dos casos de gripe A H1N1 e reforçar as medidas de prevenção e controle.
A Secretaria de Saúde do Ceará disponibilizou uma ambulância com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para reforçar o controle e prevenção. “Até agora, todos os casos, no total de 428 notificados, são considerados leves e moderados, mas na possibilidade de agravamento de algum caso vamos garantir transporte sanitário e assistência em hospitais da região de maior porte ou mesmo na capital”, afirma o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos.
Prevenção
A Secretaria de Saúde afirma que o momento é para prevenção e que a população deve estar atenta aos sintomas. Lavar as mãos o maior número de vezes e evitar contato com pessoas que apresentem os sintomas são as principais formas de prevenir, alerta a secretaria. Caso a pessoa sinta os sintomas como febre, tosse, coriza, falta de ar e dor no corpo, deve procurar imediatamente o posto de saúde.
O coordenador de proteção e promoção à saúde do Ceará, Manoel Fonseca, diz acreditar que o número de pessoas com suspeita de contaminação pela gripe A (H1N1), no município de Pedra Branca, a 261 km de Fortaleza, vai aumentar nesta segunda-feira (28), mas não deve haver nova campanha de vacinação, pois não há estoque suficiente de doses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário