MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de novembro de 2011

SP tem comemorações no Dia da Consciência Negra

 

Praça da Luz receberá mais de 20 shows durante este domingo (20).
Sala Olido terá programação especial para crianças.

Do G1 SP
Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado neste sábado (20), o Museu Afro Brasil promoveu um encontro de maracatus de baque virado. A apresentação começou às 13h e se estenderia até as 17h. Entre os grupos convidados para se apresentar, estão  (Foto: Rogério Santana/Divulgação Museu Afro Brasil)Danças típicas da África farão parte da
programação (Foto: Rogério Santana/ Divulgação
Museu Afro Brasil)
A Praça da Luz, no Centro de São Paulo, receberá neste domingo (20) as comemorações do Dia da Consciência Negra. Durante todo o dia, diversas bandas irão se apresentar no palco montado especialmente para a data. Oficinas, apresentações de capoeira e atividades para crianças também farão parte do programa.
Segundo a Secretaria de Estado da Cultura, os shows musicais estão programados para começar às 9h. Mais de 20 artistas se apresentarão durante todo o dia. Entre eles estarão Vanessa Jackson, Leandro Lehart, Grupo Sandália Preta e Rappin Hood. Às 20h40, Margareth Menezes subirá ao palco para encerrar as comemorações.
Na Sala Olido, que fica na Avenida São João, também no Centro, peças de teatro, grupos de dança e de música se apresentarão para o público infantil. Artistas como Babalotim e Rose Calixto passarão pelo local. As crianças terão também atividades lúdicas, como pinturas de rosto, esculturas de bexiga e oficinas de contação de histórias.
O show da Consciência Negra acontece desde 2007. O evento é organizado pelo governo do estado e pela Prefeitura de São Paulo. Neste ano, de acordo com a secretaria, será feita uma homenagem aos 80 anos de fundação da Frente Negra Brasileira, primeiro movimento político organizado voltado para a população negra do país. O fim das atividades está programado para as 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário