MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de novembro de 2011

Teatro do Instituto Federal Goiano será inaugurado na segunda-feira

 

Entrega contará com a apresentação da Banda Sinfônica Nilo Peçanha.
Para participar os interessados precisam retirar o convite, que é gratuito.

Do G1 GO
Teatro do Instituto Federal Goiano (Foto: Divulgação)Teatro do Instituto Federal Goiano contará com 317 lugares, dois camarins e um depósito de palco. (Foto: Divulgação)
O Teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG) será inaugurado na segunda-feira (21), às 20h, na Rua 75, número 46, no Centro de Goiânia.
A inauguração contará com a apresentação da Banda Sinfônica Nilo Peçanha, formada por estudantes do curso técnico integrado em Instrumento Musical do Campus de Goiânia. O repertório será formado por peças compostas para a banda e por autores americanos e contemporâneos, além do Hino Nacional e do Hino da antiga Escola Técnica Federal de Goiás. Haverá ainda a participação de vários músicos egressos.
Para participar do evento de inauguração do Teatro do IFG, os interessados precisam retirar seu convite, que é gratuito, na Coordenação de Comunicação Social da Reitoria do IFG ou do Campus de Goiânia.

Banda
A Banda Sinfônica Nilo Peçanha, do Instituto Federal de Goiás, foi fundada em 1943 como Fanfarra Nilo Peçanha da Escola de Aprendizes e Artífices. Esse nome foi escolhido como uma homenagem ao então Presidente da República, Nilo Peçanha, que em 1909 fundou a Escola, ainda na Cidade de Goiás. Com a mudança da capital para Goiânia e também a transferência da escola para a cidade, em 1942, a banda passou por mudanças. Em 1975, transformou-se em banda marcial; em 1980, em banda musical de concerto e, em 1995, passou a funcionar como banda sinfônica.

 Reforma
O Teatro do IFG foi construído juntamente com os prédios da Escola Técnica de Goiânia e iniciou seu funcionamento em 1942, mas foi concebido primeiramente como um auditório.
A reforma possibilitou a criação de 317 lugares, incluindo a plateia superior. A área do palco foi ampliada com a criação de um forro com forma acústica, foram construídos dois camarins e um depósito de palco, assim como dois acessos, sendo um voltado para o interior da Instituição e outro para o estacionamento principal. As áreas dos foyers também foram ampliadas.
Serviço
Inauguração do Teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG)
Data: Segunda-feira (21)
Local: Rua 75, número 46, no Centro de Goiânia.
Horário: 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário