MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Temer garante que Expo em São Paulo pode superar Shangai




Paris (AE) - Em seu discurso na reunião do Escritório Internacional de Exposições (BIE), feito de improviso, o vice-presidente do Brasil, Michel Temer, garantiu que a eventual Expo 2020 em São Paulo pode quebrar o recorde histórico de público. Em Sanghai, em 2010, 73 milhões de pessoas passaram pelos estandes. Segundo Temer, "só com a população brasileira" já seria possível superar a marca de público.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dentro de oito anos o Brasil terá 209 milhões de habitantes. A projeção do vice-presidente equivale a dizer que mais de 30% dos brasileiros visitaria o Centro de Pirituba durante a feira. Na China, o fluxo de público representou menos de 6% da população. "Temos 200 milhões de habitantes. Todo brasileiro tem um grande interesse nessas exposições. A ideia de chegar a 70 milhões não é uma meta pretensiosa, mas realista", sustentou o vice-presidente.

Mas para comprovar as pretensões, São Paulo terá de superar pelo menos uma rival de peso entre as candidatas: Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Inundada por petrodólares, a cidade é um verdadeiro oásis no Golfo Pérsico, concentrando investimentos bilionários em urbanismo e em arquitetura.

Na apresentação de hoje, o emirado enviou como representante uma mulher vestindo a cabeça com lenço muçulmano. Mas a mensagem cultural foi forte: a representante não tinha nada de submissa, pelo contrário. Era ministra de Estado, falava inglês e francês fluente e demonstrou grande domínio sobre o dinamismo econômico da cidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário