MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Universidade Federal de Juiz de Fora acaba com vestibular e usará o Enem

 

Universidade vai usar 70% das vagas para quem fez o exame do MEC.
Medida vale para processo seletivo do ano que vem.

Do G1, em São Paulo
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anunciou nesta quinta-feira (24) que decidiu acabar com o vestibular como forma de seleção a partir do próximo ano, ou seja, para ingresso em 2013. Após reunião do conselho de graduação, ficou decidido que 70% das vagas serão preenchidas por estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificado (SiSU). O Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) está mantido para receber 30% das vagas ofertadas pela instituição.
Para o pró-reitor de graduação, Eduardo Magrone, a decisão foi embasada por um longo debate durante o ano com objetivo de estabilizar as formas de ingresso na universidade. “A forma de ingresso nas universidades do Brasil pelos vestibulares é antiquada e não corresponde às mudanças sofridas pelo ensino superior”.
Para o vestibular deste ano nada muda. O processo está mantido, assim como as provas da segunda fase, que serão realizadas nos dias 19 e 20 de dezembro. Estão inscritos 17.019 candidatos. O Pism terá as provas dos módulos I e II aplicadas nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, e as do módulo III nos dias 18, 19 e 20 de dezembro.
A partir do dia 5 de dezembro, todos os candidatos precisam acessar o site do concurso para imprimirem o comprovante definitivo de inscrição onde constará o local das provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário