MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Usina de cana-de-açúcar demite mais de 800 funcionários em SP

 

Empresa fica no município de Espírito Santo do Turvo, São Paulo.
Por causa de crise financeira, tem trabalhador temendo não receber.

Do Globo Rural
Há mais de uma década a usina enfrenta problemas administrativos e financeiros. A empresa fazia parte do grupo Petroforte, que chegou a ser um dos maiores distribuidores de combustível do país, mas fraudes, estelionatos e sonegação fiscal levaram à falência.
Em junho de 2003, um novo grupo assumiu o controle da empresa com o aval da justiça. A usina passou a se chamar Agrest, mas pendências financeiras do antigo controlador atingiram a empresa e em agosto deste ano, o Tribunal de Justiça do estado determinou que ela também fosse incluída no processo de falência do grupo Petroforte.
Em setembro,  2 mil trabalhadores temporários da usina, que atuavam no plantio e na colheita da cana, foram dispensados do serviço. A produção de álcool e açúcar está paralisada há mais de dois meses.
Agora, 800 trabalhadores fixos foram demitidos e cumprem aviso prévio. Eles estão preocupados com o sustento da família daqui pra frente, embora a Agrest tenha prometido pagar as rescisões contratuais até sexta-feira (18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário