MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vazamento de óleo em tubulação de ar fecha UTI neonatal em Alagoas

35 bebês de maternidade de alto risco serão transferidos, diz hospital.
Crianças passaram a usar cilindros de oxigênio; unidade apura o problema.

Do G1, em São Paulo
O Hospital e Maternidade Santa Mônica, em Maceió, Alagoas, decidiu transferir os bebês internados na UTI neonatal da unidade e suspender atendimentos de alto risco após a manutenção detectar o vazamento de óleo na tubulação de ar comprimido, a mesma que leva oxigênio para o respirador dos bebês.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, que é a principal maternidade do estado e realiza atendimentos de risco, 35 bebês precisarão ser transferidos. A UTI permanecerá fechada por tempo indeterminado enquanto durar a reparação do problema.
O hospital informou que assim que o problema foi detectado os bebês passaram a usar cilindros de oxigênio. Ainda não se sabe a dimensão da falha e todos os bebês precisarão ser retirados da maternidade para que a manutenção possa ocorrer. Na quarta-feira (23), seis bebês já foram transferidos, diz o Santa Mônica.
A direção do hospital estuda transferir os equipamentos e a estrutura de materiais e profissionais da UTI para outro espaço físico, que pode ser emprestado pela secretaria municipal de Saúde, diz a assessoria do hospital. Isso poderia ser necessário para que os reparos na tubulação possam ser feitos sem prejudicar o atendimento, informou a unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário