MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de novembro de 2011

Visitantes da Feira do Verde podem conhecer animais das florestas do ES

 

Personagem inspirado no filme Avatar pode ser fotografado em estande.
Feira do Verde termina neste domingo (27).

Do G1 ES
Feira do Verde termina neste domingo (27) (Foto: Divulgação/Iema)Feira do Verde termina neste domingo (27) (Foto: Divulgação/Iema)
Vitantes da Feira do Verde, que acontece até este domingo (27) na Praça do Papa em Vitória, podem conferir imagens de animais encontrados nas florestas capixabas. Entre eles: ouriço preto, jacaré, bicho preguiça. As fotos ficam exibidas em um varal, para que todos tenham chance de apreciar, além de um personagem inspirado no filme Avatar, do diretor James Cameron.
Fotos surpreendentes da fauna e da flora de Parques Estaduais do Espírito Santo, além de um documentário, podem ser conferidos durante a Feira do Verde. O estande é do projeto Últimos Refúgios tem apoio do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

Os dois livros já publicados, um deles sobre Parque Estadual Paulo Cesar Vinha (PECV) e o outro sobre o Parque Estadual de Itaúnas (PEI), estão em exposição no espaço. As crianças que participam da oficina de desenho ganham a carteirinha “Defensor dos Últimos Refúgios”, com o objetivo de despertar desde cedo noções sobre a preservação da natureza.
Últimos Refúgios
O projeto é uma realização do fotógrafo e designer gráfico Leonardo Merçom, em parceria com Yuri Salvador, e visa à estimular a conscientização ambiental com imagens das ricas flora e fauna capixaba. “Últimos Refúgios” trabalha a temática meio ambiente atuando em diversas áreas relacionadas à sensibilização ambiental e ao registro documental dos recursos naturais do Espírito Santo.
Visitantes da Feira do Verde tiram foto com personagem "Avatar" (Foto: Divulgação/Iema)Visitantes da Feira do Verde tiram foto com personagem "Avatar" (Foto: Divulgação/Iema)
Feira do Verde
Os livros “Últimos Refúgios – Parque Estadual de Itaúnas” e “Últimos Refúgios – Parque Estadual Paulo César Vinha”, além dos documentários produzidos nestes locais, tornaram-se os cartões de visitas das unidades retratadas, tornando-as mais atraentes para o público, chamando a atenção da comunidade e de turistas.
Além disso, tais trabalhos são divulgados em escolas e bibliotecas, com o objetivo de que se tornem uma referência visual/cultural para que seus apreciadores percebam que vale a pena conhecer e conservar as belezas naturais do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário