MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Voos na Argentina são afetados por conflito sindical

 

Aeroporto internacional de Ezeiza fechou por mais de 1 hora na quarta (16).
Voos internacionais e locais foram afetados por causa da paralisação.

Da EFE
Os voos internacionais e locais foram afetados nesta quarta-feira (16) nos dois principais aeroportos de Buenos Aires em meio a um conflito sindical com controladores aéreos. A crise motivou no sábado (12) a suspensão das operações da Aerolíneas Argentinas durante dois dias.
O pessoal de segurança bloqueou durante mais de uma hora a zona de embarque do aeroporto internacional de Ezeiza, nos arredores de Buenos Aires, devido ao conflito, disseram os porta-vozes. As operações começaram a se normalizar lentamente ainda na noite de quarta.
O litígio também afetou as operações do Aeroparque, destinado a voos locais e regionais.
Os problemas nos aeroportos começaram depois que a presidente argentina, Cristina Kirchner, decidiu na segunda-feira (14) por decreto que os controladores aéreos, que há quatros anos estavam a cargo da Administração Nacional de Aviação Civil, voltem a responder à Força Aérea.
A medida oficial foi tomada no meio da suspensão de voos estabelecida pelas Aerolíneas Argentinas, controlada pelo Estado, devido a uma medida de força supostamente impulsionada pela Associação do Pessoal Técnico Aeronáutico (APTA), que agrupa os controladores aéreos.
Embora o sindicato tenha rejeitado o envolvimento com as medidas de força, o governo o denunciou nesta segunda perante a Justiça por se negar a acatar a conciliação obrigatória ditada para tentar solucionar o conflito.
A Aerolíneas Argentinas está sob gestão estatal desde 2008, quando, no meio de uma severa crise financeira da empresa aérea, o governo argentino resolveu iniciar um julgamento de desapropriação da firma controlada pelo grupo espanhol Marsans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário