MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

YPF descobre reserva de óleo de xisto na Argentina




Buenos Aires - A YPF, maior empresa de petróleo e gás da Argentina, confirmou hoje a descoberta de uma reserva de xisto betuminoso com capacidade para gerar 927 milhões de barris de óleo de xisto na província de Neuquén.

A confirmação da descoberta eleva em cerca de 50% as reservas de óleo de xisto da YPF, subsidiária da espanhola Repsol, e tem potencial para transformar a Argentina em um dos maiores produtores mundiais do derivado de xisto betuminoso.

Existe ainda a possibilidade de a descoberta mostrar-se ainda maior do que já é, uma vez que a YPF sondou apenas 428 quilômetros quadrados de uma área total de 12.000 quilômetros quadrados a ser explorada.

Descobertas similares nos Estados Unidos alteraram a tendência da indústria de óleo e gás do país, que apenas uma década atrás era considerada em declínio "irreversível".

A expectativa é de que a YPF invista US$ 2,9 bilhões em exploração e produção ainda em 2011. Este será o maior investimento da empresa argentina em um ano em pelo menos duas décadas. As informações são da Dow Jones.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário