MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Cidade do Ceará antecipa réveillon com forró e queima de fogos

 

A dois dias da virada, Maracanaú festejou a chegada de 2012.
Moradores lotaram a festa e até fizeram contagem regressiva.

Giselle Dutra Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
A cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, festejou a virada do ano nesta quinta-feira (29), dois dias antes da passagem de ano oficial no Brasil, com queima de fogos e contagem regressiva. A queima de fogos também foi antecipada para 23h.
Segundo a prefeitura, a cidade tem tradição de realizar festas fora de época e evitou concorrer com o réveillon de Fortaleza, que tem Ivete Sangalo como uma das principais atrações e deve atrair cerca de 1,2 milhão de pessoas à orla da capital.
Moradores lotaram a festa, que teve as bancas Forró do Muído e Solteirões do Forró. Segundo a Polícia Militar, o público estimado foi de 30 mil pessoas. A estudante universitária Anastácia Campos, 20 anos, já foi à festa no clima de réveillon com look branco e gostou da antecipação. "Se fosse no dia 31, provavelmente não teria vindo", disse. As amigas Patrícia Marinho, 27 anos, e Bárbara Alexandre, 22, foram à festa pelas bandas de forró, mas também gostaram da queima de fogos. "Foi a coisa mais linda, não perde para cidade nenhuma do mundo",
elogiou Bárbara.

Segundo a Polícia Militar, o público estimado foi de 30 mil pessoas. Queima de fogos também foi antecipada para as 23h. (Foto: Alessandro Torres/ TV Verdes Mares)Segundo a Polícia Militar, o público foi de 30 mil pessoas. Queima de fogos também foi antecipada para as 23h. (Foto: Alessandro Torres/ TV Verdes Mares)


O prefeito do município Roberto Pessoa (PR) diz que o município já tem tradição de fazer festas fora de época, como o São João fora e reconheceu que mudou o calendário ainda para não ter tanta concorrência de público. "Foi por respeito à prefeita Luizianne Lins (PT), que faz uma das maiores festas do Brasil", disse. Quanto à avenida, foi inaugurada a primeira etapa da duplicação da via, que vai mudar de Parque Central para se chamar Avenida Presidente José Alencar.
Segundo a prefeitura, é uma das maiores obras de infraestrutura da história da cidade e custou R$ 3,2 milhões, de investimento federal, municipal e de emendas parlamentares.
Ainda de acordo com a prefeitura de Maracanaú, o réveillon antecipado teve a segurança de 50 policiais militares, 40 guardas municipais e 18 homens do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), além do Corpo de Bombeiros e duas ambulâncias com oito profissionais da área médica. O evento contou com 40 barraqueiros e 80 vendedores ambulantes cadastrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário