MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Conheça as flores ideais para comemorar a virada de ano

 

Especialista mostra quais são as flores certas para enfeitar a casa, fazer oferenda ou presentear para alguém no réveillon.

bom dia brasil
Tem gente que faz simpatia para tudo. A receita da sorte não é só na escolha da roupa ou nos ingredientes da ceia não. Tem as oferendas, as flores mais vendidas para abrir os caminhos em 2012. A pergunta agora é: você se lembrou das flores?
Para enfeitar a casa ou para dar de presente para alguém nessa virada do ano. Dizem que elas trazem ótimas vibrações. As floriculturas têm uma variedade enorme. Mas adivinha quais são as preferidas para o ano novo?
“Eles gostam do amarelo e do branco. Um é paz e o outro, dizem que é ouro”, diz Rubens Matsu, dono de uma floricultura.
Nada mal, hein? E aí basta soltar a imaginação. São muitas, com muitos significados. “Na verdade, eu sempre tenho lírios em casa, adoro lírio”, conta a empresária Josélia Salgado.
Os lírios , dizem, ajudam a unir a família. Os amarelos, em especial, atraem fortuna. Já as tulipas, trazem fama. “Também tem a begônia amarela, que é uma flor barata e fica linda no arranjo”, revela a decoradora Diane Lima.
O florista Rodrigo Resende foi até um mercado para algumas dicas. Precisa de um arranjo de última hora? Sem gastar muito? Pode usar a calandiva. O toque especial vem com alecrim e pimentinhas.
Outra opção é misturar flores com romãs e uvas. Dupla utilidade. Na hora da simpatia, use as frutas e faça os pedidos. Agora atenção. Nada de gafes na noite de ano novo. “O lírio tem muito cheiro, angélica também. Se você vai receber pessoas que não sabe se são alérgicas, é melhor evitá-las”, explica Rodrigo.
“Principalmente nos arranjos de mesa, você nunca deve colocar arranjos com flores com perfume, sempre flores neutras. Odor neutro, como rosa, gérbera, astromélia, lisianto, nada disso tem perfume. Para não misturar o cheiro da comida com o perfume. Fica uma coisa meio confusa”, ensina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário