MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de dezembro de 2011

Conheça o significado das cores e escolha qual será a sua no Réveillon

 

Já sabe qual cor irá usar?
O astrólogo João Bidu revelou quais as cores de cada signo.

Do G1 Bauru e Marília
Loja de lingerie faz receita de sorte para o Réveillon em Bauru, interior de São Paulo (Foto: Mariana Mansano/G1)Loja de lingerie faz receita de sorte para o Réveillon em Bauru, interior de São Paulo. (Foto: Mariana Mansano/G1)
A comemoração do Ano Novo é uma das poucas festejadas no mundo inteiro e é claro, que como a maioria das tradições brasileiras, esta teria que ter uma superstição. No Brasil, o uso da roupa branca é a principal. O hábito vem da cultura africana, onde a cor simboliza a paz.

Mas segundo o astrólogo João Bidu, outras cores também possuem significados e você pode investir para conseguir aquilo que tanto deseja para o novo ano que está chegando. Apesar de já conhecermos o significado da maioria das cores, o G1 escolheu as cores favoritas e pediu para Bidu revelar seus significados:

Vermelho – representa a cor da paixão;
Rosa – o amor;
Verde - a esperança;
Azul - a tranquilidade;
Amarelo – o dinheiro e a prosperidade;
Preto - a independência e a decisão;
Laranja - a criatividade e a ousadia;
Violeta, roxo ou lilás – a intuição;
Prata - a cor das emoções.

Nas lojas
Outra tradição brasileira, é usar a calcinha da cor preferida e é claro, uma peça nova. Segundo Marinez Manflin, proprietária de loja de lingeries em Bauru, no interior de São Paulo, a cor de calcinha mais vendida para o Ano Novo ainda é o branco. Mas completa, “as outras cores também são muito procuradas”.
Lojas ee preparam para as vendas de réveillon em Sorocaba, SP (Foto: Tássia Lima / G1)Branco e amarelo são as cores mais vendidas nesta
época do ano. (Foto: Tássia Lima / G1)
Segundo ela, o amarelo é a segunda mais levada pelas clientes, seguida pelo rosa e o vermelho. “O importante é ter uma calcinha nova para a virada”, completa. Na loja também há opção para os homens. Marinez conta que eles são muito supersticiosos e, assim como as mulheres, costumam comprar cuecas novas para o Réveillon.

O G1 ainda procurou uma empresa de vestuário para conferir a preferência das cores. De acordo com Lucimara Fernanda Benedito, supervisora de lojas, “o branco é escolha de muitos, mas hoje já não é a preferência”. E confirmamos, as peças brancas e amarelas são mesmo as mais vendidas antes do Ano Novo.

Cor certa para o seu signo

Segundo Bidu, 2012 é o ano da Lua e as cores mais indicadas pelo regente do ano são prata, rosa-claro e azul-claro. “Há uma grande variação dependendo da corrente astrológica”, completa. Mas segundo o astrólogo as cores mais certeiras para cada signo são essas:

Áries (21/3 a 20/4) - vermelho e salmão;
Touro (21/4 a 20/5) - creme e tons terra;
Gêmeos (21/5 a 20/6) - lilás e rosa;
Câncer (21/6 a 21/7) - prata e branco;
Leão (22/7 a 22/8) - amarelo e dourado;
Virgem (23/8 a 22/9) - preto e tons pastel;
Libra (23/9 a 22/10) - rosa e verde;
Escorpião (23/10 a 21/11) - preto e tons avermelhados;
Sagitário (22/11 a 21/12) - pink e vinho;
Capricórnio (22/12 a 20/1) - preto e marrom;
Aquário (21/1 a 19/2) - lilás e azul;
Peixes (20/2 a 20/3) - branco e violeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário