MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Cordão da Bola Preta festeja o fim de 2011 no Centro do Rio

 

Bloco comemora seu aniversário no último dia útil do ano.
Guarda Municipal calcula 10 mil foliões na Cinelândia.

Alba Valéria Mendonça Do G1 RJ
Cordão do Bola Preta 30-12-2011 (Foto: Alba Valéria/G1)Cordão do Bola Preta comemora aniversário em via
do Centro do Rio (Foto: Alba Valéria/G1)
Como faz há cerca de 30 anos, o Cordão da Bola Preta, um dos mais tradicionais blocos do Rio, faz uma grande festa para celebrar seu aniversário, no último dia útil do ano. O blobo faz aniversário no dia 31, mas para não rivalizar com a festa de réveillon, sempre antecipa sua festa e garante uma prévia do carnaval de rua no Centro da cidade.
Para a festa, que também celebra a despedida de 2011, cerca de dez mil pessoas, segundo a Guarda Municipal, no mais alto grau de animação, lotaram a Cinelândia, das escadaria do Câmara Municipal às escadarias do Theatro Municipal. Este ano, a banda sobre o trio elétrico não teve seu desfile autorizado pela prefeitura por causa da recente implantação do corredor de ônibus na Avenida Rio Branco, o BRS.
"Mas nada disso tira a nossa animação. Estamos aqui para celebrar a vida, o aniversário do Cordão da Bola Preta e dar as boas vindas ao ano de 2012", disse Pedro Ernesto, presidente do bloco.
A animação contagiante das marchinhas de carnaval e sambas enredo de sucesso fizeram com que a assistente administrativa Luana Abrahão saísse do trabalho no Centro, fosse em casa e voltasse ao Centro já sem a roupa habitual de trabalho só para curtir o carnaval antecipado com outras três amigas.
Já Jakson Humberto, office boy de um escritório de advocacia no Centro, nem foi para casa. Depois que bati o cartão de ponto, vim direto para cá. Se fosse para casa, acabaria desanimando. Hoje é o último dia, temos de aproveitar ao máximo", disse o jovem, que vai passar o réveillon em Copacabana, com a família.
Mas como o que é bom dura pouco, a secretária Isabelle Diniz lamentou que a festa tenha hora para acabar.
"Pôxa, 22h é muito cedo. Por mim ficava até o sol raiar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário