MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de dezembro de 2011

Réveillon de Copacabana terá Hospital de Campanha, diz Secretaria

 

Estrutura foi montada na Avenida Atlântica, altura da Rua Souza Lima.
Objetivo é prestar um atendimento rápido à população.

Do G1 RJ
Em apoio à prefeitura do Rio, a Secretaria estadual de Saúde montou, na sexta-feira (30), um Hospital de Campanha na Avenida Altântica, altura da Rua Souza Lima, para oferecer atendimento médico durante a festa de réveillon em Copacabana, na Zona Sul do Rio. São três estruturas interligadas num espaço de 120 metros. O funcionamento será a partir das 16h deste sábado (31) até o final da desta.
De acordo com o coordenador do Hospital de Campanha, coronel Luiz Otávio, o objetivo é prestar um atendimento rápido à população. Em casos mais graves, o paciente será transferido para um hospital próximo à região.
“A nossa estimativa é atender 300 pessoas, mas a estrutura tem capacidade para receber mais pacientes. Os casos mais comuns nesse tipo de eventos são consumo excessivo de álcool, ferimentos por cacos de vidro e mal súbito”, explica o coronel.
Esse mesmo Hospital de Campanha já foi utilizado em grandes tragédias, como a chuva na Região Serrana no início de 2011 e o desabamento do Morro do Bumba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Na semana passada, a estrutura permitiu a vacinação de 15 mil pessoas contra meningite em Cabo Frio, na Região do Lagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário