MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de dezembro de 2011

Sobe para 44 o número de cidades em situação de emergência em MG

 

Três municípios decretaram situação de emergência nesta sexta-feira (30).
Número de desabrigados é de 404 pessoas e 9.365 ficaram desalojadas.

Do G1 MG
A Defesa Civil de Minas Gerais informou neste sábado (31) que subiu para 44 o número de cidades em situação de emergência por causa da chuva no estado. Nesta sexta-feira (30), os municípios de São Sebastião do Rio Preto, na Região Central, Poço Fundo, na Região Sul, e Brasília de Minas, na Região Norte, decretaram situação de emergência.
As prefeituras de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Ouro Preto, na Região Central, publicaram no Diário Oficial do Município o decreto de emergência devido aos transtornos causados pelas chuvas dos últimos dias. Apesar disso, as cidades ainda não constam no balanço da Defesa Civil, que reconhecerá a situação após análise de comunicado oficial.
Segundo balanço divulgado pelo órgão, neste sábado (31), cerca de 2,1 milhões de pessoas foram afetadas de alguma forma pelas condições climáticas. Duas pessoas morreram e 32 ficaram feridas. O número de desabrigados é de 404 pessoas e 9.365 ficaram desalojadas.
Veja os municípios que decretaram emergência: Abre Campo, Acaiaca, Alagoa, Alpercata, Alvinópolis, Barra Longa, Belo Horizonte, Braúnas, Brasília de Minas, Buritizeiro, Claro dos Poções, Conceição do Pará, Dom Joaquim, Espera Feliz, Faria Lemos, Florestal, Formiga, Itamarandiba, Itumirim, Jacinto, Joanésia, João Monlevade, João Pinheiro, Juatuba, Leopoldina, Lima Duarte, Mariana, Mathias Lobato, Pará de Minas, Passabém, Paulistas, Poço Fundo, Ponte Nova, Raposos, Santa Rita de Jacutinga, São Domingos do Prata, São João da Mata, São João do Oriente, São Sebastião da Vargem Alegre, São Sebastião do Rio Preto, Setubinha, Timóteo, Vespasiano, Vieiras.

Alerta de chuva em BH e região
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil alerta a população para chuvas fortes nas próximas 96 horas em Belo Horizonte e Região Metropolitana. De acordo com o coronel Alexandre Lucas, deve chover 100 milímetros, o que representa um terço do esperado para todo o mês, durante a virada do ano.

Nesta sexta-feira (30), as avenidas Bernardo Vasconcelos e Cristiano Machado, na região Nordeste de BH, ficaram alagadas no início da noite durante uma chuva que caiu em Belo Horizonte. O alagamento foi registrado na altura do cruzamento entre as duas vias e em alguns trechos ao longo delas. Veículos foram arrastados pela água.
Segundo a Defesa Civil, não há registro de vítimas ou desaparecidos. O órgão registrou uma precipitação de 64 milímetros de chuva na região Nordeste, entre as 17h50 e as 19h50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário