MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Vestido branco ainda é o preferido da mulher amazonense, diz estilista

 

Tradicional roupa branca mantém significado de paz.
Renda, cetim e tecidos florais foram os mais procurados neste fim de ano.

Girlene Medeiros Do G1 AM
Cor branca é associada a paz. (Foto: Divulgação)Cor branca é associada a paz. (Foto: Divulgação)
Chega a época das festas de Réveillon e as mulheres já começam a pensar no modelito que vão usar. A cor branca já é a tradicional para a virada do ano, mas há quem ouse tanto em novas cores como em modelos diferentes.

A estudante de Psicologia, Thaís Melo, vai passar o Ano Novo em um vestido de cor rosa. "Eu tenho preferência por cores claras. É Ano Novo, né? Eu vou usar um rosa. Dizem que o rosa significa amor. Eu quero um amor para mim", brincou a jovem, de 22 anos. Ela explicou ainda que não é em todo mundo que a cor branca fica bem. "Eu não gosto de branco em mim", afirmou. Em relação ao tipo de roupa, Thaís faz parte das mulheres que preferem vestido. "Geralmente eu uso vestido. Gosto mais e acho mais chique. Mas, esse ano, vou usar saia e blusa", disse.

Já a professora de língua inglesa, Renata Galvão, é enfática. "Prefiro branco!", exclamou, "Além de tradicional é o que mais combina para o Ano Novo. No fim das contas, paz é o que realmente quero pro Ano de 2012. Vou usar um vestido branco com detalhes azuis", detalhou Renata ao explicar a significado da cor branca.
"O branco sempre vende mais", disse a proprietária de uma loja de roupas femininas, em Manaus, Evilane Gomes. Segundo a proprietária, o branco se mantém com algumas cores emergentes mas isso depende do tipo de pessoa. "Tem gente que nem se importa muito com a cor escolhe mais pelo modelo mas tem mulher que chega aqui querendo um roupa de determinada cor independente do modelo", explicou.

E a preferência pelas cores claras é confirmada pela estilista, Thamy Pezzi. "2011 foi o ano das cores metalizadas. Há um tempo que se está usando mais o branco e cores claras. Agora, no Réveillon, as pessoas fogem das cores. Outras cores procuradas são o prata e dourado mas o branco continua invicto", explicou ao G1.

Tons claros são os mais usados no Réveillon. (Foto: Divulgação)Tons claros são os mais usados no Réveillon.
(Foto: Divulgação)
A proprietária contou também que a mídia tem influência nas cores utilizadas. "Algumas festas pedem trajes de branco. Com isso a procura por roupas brancas é inevitável". Sobre os modelos, "a preferência continua sendo os vestidos", confirmou. Mas, de acordo com Evilane, a escolha do tipo de roupa depende da ocasião em que a pessoa vai passar o Réveillon. "Tem gente que procura saias, bermudas, blusas e corseletes. O pessoal que vai passar a festa com a família, em casa, procura modelos mais simples", afirmou.

Este é o caso da agente de importação e exportação, Radija Praia. Ela contou a reportagem do G1 que deve passar o Ano Novo em um acampamento do município de Presidente Figueiredo, a 117 km de Manaus, e o vestuário não será mais o tradicional. "Vou usar blusa e biquíni brancos porque vou acampar. Quero fazer algo diferente", disse.
Tendências
Sobre as tendências deste fim de ano, Evilane afirma que "a renda é um dos tecidos mais procurados. Outros tipos de tecido procurado é o cetim. Nosso estoque de cetim até já acabou", disse a proprietária de loja.

Sobre o uso de tecidos pesados, em Manaus, por causa do tradicional calor da região, a estilista, Thamy Pezzi, dá a dica: "Não tem mais esse mito de não poder usar algumas tipos de tecidos por causa do calor. Recomenda-se não usar um tecido muito encorpado mas há uma variedade de tecidos leves que podem ser usados. Shortes de lurex são metalizados e nem por isso são quentes", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário