MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ciclista amazonense que quer passar por todas as capitais visita o ES


Ciclista saiu da cidade de Humaitá, no Amazonas, no dia 7 de outubro.
Ele passou pela região Norte do estado nesta terça-feira (31).

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta Norte

O ciclista amazonense Valdinei Alves tem o objetivo de visitar as 27 capitais dos estados brasileiros em 345 dias. Ele passou, na tarde desta terça-feira (31), por Linhares, município da região Norte do Espírito Santo e deve chegar a Vitória na quinta-feira (2). Valdinei pretende terminar a jornada em abril.
O ciclista saiu da cidade de Humaitá, no Amazonas, no dia 7 de outubro de 2011. "Já passei por cidades como Porto Velho, Cuiabá, Goiânia, Brasília, Palmas, entre outras", citou. Até agora, ele já pedalou mais de 10 mil quilômetros. "Pretendo entrar para o livro dos recordes e para o Rank Brasil, que é o registro de recordes exclusivamente brasileiros. Ainda quero escrever um livro contando toda a minha história de vida", falou.

A paixão por pedalar começou depois que o ciclista fez uma promessa. "Fiz uma promessa para superar problemas pessoais e em 2007 cumpri percorrendo alguns estados de bicicleta. Depois que encerrei, me apaixonei pelo ciclismo e resolvi fazer esse percurso", contou Valdinei Alves.
O caminhoneiro Geraldo Nunes encontrou com o ciclista há quinze dias, na Bahia. "De onde ele veio, até agora, eu acho que ele deve conseguir cumprir sua meta, porque está andando bem", falou. O recordista atual, segundo o Rank Brasil, é o paranaense Silvio Marchiori, que percorreu mais de 20 mil quilômetros em 345 dias.
Objetivo de ciclista é visitar as 27 capitais dos estados brasileiros em 345 dias. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Objetivo de ciclista é visitar as 27 capitais dos estados brasileiros em 345 dias. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário