MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Encerra nesta terça-feira o prazo para inscrições da CNH Popular em PE


Interessados têm até às 16h para se candidatar a uma das 18 mil vagas.
Grande Recife fica com 50% das vagas e cidades do interior com restante.

Do G1 PE

Encerra nesta terça-feira (31) o prazo para tirar ou reclassificar, gratuitamente, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo programa CNH Popular. As inscrições acontecem exclusivamente pela internet, no site do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). O órgão irá selecionar 18 mil pessoas, sendo 10.800 vagas para mudança de categoria, 3.600 para adição de categoria e os outras 3.600 destinadas à primeira habilitação. Entre os anos de 2008 e 2011, mais de 37 mil pernambucanos já receberam o benefício do CNH Popular.

Das vagas, 50% serão para a Região Metropolitana do Recife e o restante será dividido pelo interior do estado. Podem participar da seleção pessoas inscritas nos Programas Bolsa Família e Chapéu de Palha, os egressos do sistema penitenciário, desempregados, alunos da rede pública e os trabalhadores com remuneração mensal de até dois salários mínimos.

No interior, as 23 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) especiais ficarão abertas até às 16h no período de inscrição para a CNH Popular. Em cada unidade, dois funcionários estarão à disposição da população para o preenchimento do cadastro nos terminais de computadores do próprio órgão.

A lista de classificados será publicada no site do Detran no dia 8 de fevereiro e, a partir do dia 27 do mesmo mês, começa a convocação do primeiro grupo de selecionados para comparecer à sede do órgão, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, ou nas Ciretrans especiais localizadas nas cidades polos do interior do estado, para que comprovem as informações fornecidas no ato da inscrição feita pela internet. Este ano, 196.397 mil pessoas já se candidataram para concorrer a uma das vagas 18 mil vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário