MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Festival anuncia homenagens em comemoração aos 15 anos do evento


Em coletiva, organizadores realizam balanço da 14ª edição da festa.
Evento celebra sucesso de público e redução de ocorrências policiais.

Do Festival de Verão Salvador

Coletiva final Festival de Verão 2012 (Foto: Divulgação/Agência Edgar de Souza/Eduardo Freire)Cel. Valter leite, João Gomes e Giuseppe Mazzoni
na coletiva (Foto: Divulgação/Eduardo Freire)
Realizado entre os dias 25 e 28 de fevereiro, o Festival de Verão Salvador 2012 encerra sua 14ª edição e, durante coletiva de balanço, anunciou novidades para comemorar, em 2013, os 15 anos do maior Festival anual de música do Brasil. Depois de receber 98 atrações e atingir meta de público com 198 mil pessoas em quatro dias de festa, o Festival de Verão comprova sua singularidade como um dos maiores pólos de entretenimento do Brasil. No próximo ano, a festa planeja fazer uma grande comemoração para o primeiro quinquenal do evento com homenagens aos artistas, idealizadores, profissionais e ritmos que passaram pelo Parque de Exposições de Salvador e marcaram a história.
As novidades foram anunciadas durante coletiva de balanço, realizada no último dia da festa, sábado, 28, com a presença do Diretor de Marketing da Rede Bahia, João Gomes, do arquiteto responsável pela estrutura do Festival, Giuseppe Mazzoni, e do Coronel Valter Leite, responsável pela coordenação de segurança pública e privada do evento. “Os 15 anos será um marco para nós. O Festival de Verão Salvador já nasceu grande e se consolidou com sucesso, por isso queremos homenagear as pessoas que contribuíram com esse resultado”, afirmou João Gomes.
Segurança
Além das novidades para 2013, os organizadores destacaram as ações inovadoras dessa edição, comemorando o sucesso de público e redução de ocorrências policiais, com a criação do Centro Integrado de Comando e Controle e uso de novas tecnologias, uma parceria com 12 órgãos da Secretaria de Segurança Pública do estado. Com um contingente de 1.800 policiais e câmeras espalhadas pela cidade da música e Avenida Paralela, com monitoramento em tempo integral, contribuíram para a diminuição de 5% das ocorrências, apesar do maior controle para registro dos números.
Novos espaços e crescimento nas redes sociais
Além do Palco 2012, bastante elogiado pela cenografia mais orgânica, privilegiando o uso de curvas em toda a estrutura, da tradicional Concha Acústica Faculdade Maurício de Nassau, e da Tenda Eletrônica Nexcom, que ganhou lay out inovador e passou a ocupar uma área de 40 x 40 m2, logo na entrada, o evento ganhou o espaço Casarão do Ritmo Bradesco: um palco duplo, com duas bocas de cena opostas, onde 22 atrações se revezaram em shows ininterruptos sem deixar o público parar de dançar. Outro novo foi Espaço Maresia, formado por quatro grandes lounges para o público descansar e recarregar as energias. Outra grande conquista foi o aumento da participação nas redes sociais com 45 mil fãs no facebook, 40 mil seguidores no twitter e 80 mil amigos no Orkut.
A infraestrutura montada para a festa é digna de um grande evento internacional numa área de 90 mil metros quadrados. Os investimentos dos patrocinadores e apoiadores, somados a todos os outros investimentos realizados no Festival, representaram uma aplicação final de R$ 20 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário