MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Hospital em Manaus sofre blecaute e deixa pacientes sem atendimento


Queda de energia durou cerca de uma hora.
Direção diz que problema não causou prejuízos.

Girlene Medeiros e Ana Graziela Maia Do G1 AM

A unidade de saúde está localizada na Zona Leste de Manaus (Foto: Reprodução / TV AM)A unidade de saúde está localizada na Zona Leste
de Manaus (Foto: Reprodução / TV AM)
O Hospital João Lúcio, situado na Zona Leste de Manaus, teve o fornecimento de energia elétrica suspenso por cerca de uma hora nesta segunda-feira (30). O blecaute atingiu o setor infantil e adulto do hospital. A direção informou que um rompimento na fiação elétrica próximo à unidade causou o problema. O gerador de energia não funcionou e diversos pacientes ficaram sem atendimento. O problema já foi solucionado.

De acordo com o vendedor de medicamentos, Marcos Antonio de Oliveira, que acompanhava um familiar no hospital, pacientes que se dirigiram à unidade precisaram voltar para casa. "A situação ficou um caos. As ambulâncias que estavam chegando com pacientes estavam retornando", disse.

O aposentado Evilázio Silva, de 85 anos, informou que chegou ao hospital por volta das 7h para a realização de Raio-X. Ele disse ao G1 que precisou esperar o sistema ser normalizado. A espera, segundo ele, durou mais de uma hora.
Equipes da Amazonas Energia foram acionadas para solucionar problema (Foto: Ana Graziela Maia/G1)Amazonas Energia foi acionada para o local
(Foto: Ana Graziela Maia/G1)
De acordo com o diretor-geral do hospital, Alexandre Bichara, o blecaute não acarretou prejuízos à unidade, principalmente nas áreas de emergências. Segundo ele, os principais equipamentos como ventilador mecânico, carrinho de anestesia e monitores funcionam por meio de bateria.

"Após a queda de energia os geradores foram ligados, mas devido à oscilação da energia o motor queimou, o que causou curto circuito, por isso acionamos o Corpo de Bombeiros", disse o diretor.
Equipes da empresa Eletrobras Amazonas Energia, que atendiam a uma outra solicitação no bairro do Zumbi, Zona Leste, foram deslocadas para resolver o problema. A interrupção foi solucionada cerca de uma hora depois do ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário