MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ministra assina pacto de combate à violência contra mulher, no AM


Será criada ainda Coordenação Estadual de Políticas para Mulheres.
Pacto pretende reduzir taxas de homicídios no Estado.

Do G1 AM

 O Governo do Amazonas e Governo Federal assinaram o Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contras as Mulheres, nesta terça-feira (31), durante cerimônia em Manaus. O governador do Estado, Omar Aziz, anunciou ainda a criação de uma Coordenação Estadual de Políticas para Mulheres, que vai centralizar as ações da política estadual de atenção à mulher.
O pacto pretende reduzir, segundo o Governo, a taxa de homicídios no Estado, que ocupa a quinta posição na região Norte e a 17º do país. De acordo com a ministra-chefe da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SPM), Iriny Lopes, deverão ser liberados cerca de R$ 2 milhões em recursos para investimentos em projetos no Amazonas.
O acordo prevê também a construção da segunda Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar na Zona Norte de Manaus, a reestruturação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, além do reforço aos serviços de atenção à mulher e cursos de qualificação. "Entregamos seis viaturas, dez motos e dois barcos para facilitar o trânsito dos operadores de segurança de Direito que atenderão as mulheres para fazer não só a prevenção, mas também para buscar atender os casos de medidas protetivas ou qualquer outra medida que o Judiciário tomar em relação à queixa que essa mulher apresentar", disse Iriny.
Segundo o governador Omar Aziz a coordenação de política relacionada à mulher terá status de secretaria. "A coordenação terá poderes para dar transversalidade junto ao governo, no sentido de melhorar os serviços que são oferecidos à população", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário