MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

MP proíbe a circulação de blocos e veículos durante Festa de Iemanjá


MP diz que solicitação partiu de pescadores e representações culturais.
Acordo foi firmado nesta segunda-feira (30).

Do G1 BA

Festa de Iemanjá no Rio Vermelho, em Salvador (Foto: Glauco Araújo/G1)Festa de Iemanjá no Rio Vermelho, em Salvador. (Foto: Glauco Araújo/G1)
Um acordo firmado entre poderes públicos e representantes do bairro do Rio Vermelho realizado na tarde desta segunda-feira (30) proíbe a circulação de blocos e veículos durante Festa de Iemanjá, que acontece nesta quinta-feira (2) . O acordo foi realizado com intermediação do Ministério Público do Estado, através da 2ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente.
De acordo com o MP a solicitação de intermediação partiu de pescadores e representações culturais do bairro, que reclamação que a festa religiosa de Iemanjá estava perdendo espaço para a apresentação de trios elétricos.
A proibição do MP inclui veículos não oficiais, entidades carnavalescas e carros de som. As entidades carnavalescas que se inscreveram na Empresa de Turismo de Salvador (Saltur) serão notificadas nesta terça-feira (31). O acordo define ainda, que os barraqueiros que trabalham na festa deverão desligar os sons a partir das 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário