MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mulher morre após esperar 2h por ambulância no Espírito Santo


Após o óbito, os vizinhos comentaram que três ambulâncias chegaram.
Samu informou que ocorrência, inicialmente, não foi avaliada emergência.

Do G1 ES
Uma mulher, de 38 anos, morreu na noite desta segunda-feira (30) após esperar duas horas por socorro. O Serviço de Atendimento de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros e a polícia foram acionados pelos familiares. Após o óbito, os vizinhos comentaram que três ambulâncias chegaram. A coordenação do Samu informou que ocorrência, inicialmente, não foi avaliada como emergência.
De acordo com a família, a senhora começou a passar mal dentro de casa, no bairro Residencial Jacaraípe, na Serra, região da Grande Vitória. Ela pesava 130 quilos e, na tentativa de agilizar o socorro, vizinhos a levaram para fora da residência.
A mulher faleceu na frente dos três filhos, uma menina de 11 anos e dois meninos, de três e outro de seis anos."A filha dela foi correndo lá em casa dizendo que a mãe estava morrendo e pedindo para ei ir acudir. Quando cheguei lá, ela estava encostada na parede e com perna cheia de sangue", contou a doméstica Marilda Analpi do Nascimento.
Vizinhos disseram que foi um transtorno chamar por socorro. "Liguei para o 192 e a atendente me falou que não podia fazer nada, porque só tinham três ambulâncias na Serra e todas estavam ocupadas", afirmou a estudante Júlia Graciele Vasconcelos. O pedreiro Renato Soares lamenta o ocorrido. "É um ser humano. A gente paga os impostos e esse dinheiro está indo para onde? Cadê a nossa dignidade?", argumenta Soares.
DoençaA mulher sofria de erisipela, que provoca dores e feridas nas pernas. O irmão disse que ela havia operado a perna esquerda e iria fazer o mesmo procedimento na direita, no próximo mês.
Outo ladoO Corpo de Bombeiros informou que receberam a ocorrência às 17h53, porém foi assumida pelo Samu. Segundo afirmou a assessoria da corporação, era necessário mandar suporte avançado para remoção da paciente e a viatura dos bombeiros é primária.
O coordenador do Samu Alexandre Luis Bittencourt afirmou que no primeiro momento foi entendido que o caso não era de urgência e emergência. "Foi aberto um chamado no qual diziam que a paciente estava com varises sangrando. A orientação dada por um médico foi para comprimir o local e levar a mulher ao pronto atendimento", explicou o coordenador.
Segundo Bittencourt, dez minutos depois ligaram novamente falando que tinha um carro no local, mas estavam com dificuldade de colocar a paciente no veículo. "Foi constatado então a necessidade de enviar uma ambulância para o local, que demorou 22 minutos para chegar. É preciso que todas as informações sejam passadas para o atendente. Neste caso, fomos saber depois que ela tinha obesidade mórbida e hipertensão. Não houve falha do Samu", afirmou o coordenador.
Mulher morre após esperar duas horas por socorro (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Mulher morre após esperar duas horas por socorro (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário