MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Navio de 400 mil toneladas chega ao Porto de Tubarão, em Vitória


Segundo Vale, navio é o maior transportador de minério do mundo.
Embarcação fica um dia em Vitória.

Do G1 ES

O Porto de Tubarão, em Vitória, recebeu nesta terça-feira (31) um navio de 400 mil toneladas. O Vale Rio de Janeiro é o maior navio transportador de minério do mundo, segundo a Vale. A embarcação conta com 362 metros de comprimento e 65 metros de largura e veio à Vitória para o carregamento de minérios. Nesta quarta-feira (1), ele embarca para o Porto de Sohar, em Omã.
A empresa informou que estuda desde 2008 manobras com navio deste porte na baía de Vitória. Para receber o Vale Rio de Janeiro, os portos precisam passar por adaptações e procedimentos específicos. Além de Tubarão, no Espírito Santo, vários outros portos na Ásia estão sendo preparados para receber esses navios.
Com o apoio técnico da Capitania dos Portos do Espírito Santo, um simulador foi usado para estudar o comportamento do navio durante as manobras. Assim, foi possível analisar e conhecer as condições de navegação, garantindo a segurança de toda a operação.
Navio de mais de 400 mil toneladas em Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Navio de mais de 400 mil toneladas em Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Navio de mais de 400 mil toneladas em Tubarão, Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Navio de mais de 400 mil toneladas em Tubarão, Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário