MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PARABÉNS PARA A PM DE SERGIPE

Não houve ação que justificasse declarações de Rita Lee, diz polícia de SE

Prisão após o show foi decisão sensata para não causar tumulto, diz PM.
A cantora foi acompanhada pelos policiais até a delegacia em Aracaju.

Denise Gomes Do G1 SE
Rita Lee fez show de despedida em Sergipe (Foto: Reprodução/TV Sergipe)Rita Lee fez show de despedida em Sergipe
(Foto: Reprodução/TV Sergipe)
A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE) emitiu nota de esclarecimento sobre as declarações que ocasionaram na prisão da cantora Rita Lee, no último sábado (28), após apresentação no evento Verão Sergipe 2012, realizado no município da Barra dos Coqueiros, região da Grande Aracaju.
O delegado Leogenes Correa, da Delegacia Plantonista de Aracaju, afirmou neste domingo (29) que, em seu depoimento, a cantora Rita Lee alegou ter agido por emoção em seu show de despedida. A cantora foi detida após ter xingado os policiais que faziam a segurança no local de "cachorros" e "filhos da puta", segundo testemunhas.
Leogenes afirmou ainda que, em seu depoimento, a cantora disse que toda a ação foi gerada pelo calor das emoções, por ter achado truculenta e desnecessária a ação dos policias com seus fãs. Rita Lee, ainda de acordo com o delegado, citou como suas testemunhas a ex-senadora e vereadora de Maceió, Heloísa Helena (PSOL-AL), e a deputada estadual do Rio de Janeiro Janira Rocha (PSOL-RJ), que estavam presentes no show.
Na nota emitida pela SSP-SE a polícia afirma que não houve por parte dos policiais militares que realizavam a segurança do evento, nenhuma ação que justificasse as declarações da cantora. Ainda de acordo com a nota, a Polícia Militar agiu com sensatez ao aguardar o término do show para então conduzir a cantora até a Delegacia Plantonista, em Aracaju.
Leia a íntegra da nota:
"Sobre o episódio envolvendo a cantora Rita Lee, no último sábado, 28 de janeiro, na praia de Atalaia Nova, município de Barra dos Coqueiros, e o pedido da artista para que os policiais militares se retirassem do local, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), esclarece que:
1 - Um evento da dimensão do Verão Sergipe, em que ela se apresentou, gratuito e que atrai dezenas de milhares de pessoas, depende diretamente da Polícia Militar para que a segurança de quem participa da festa seja garantida. O comando da PM cumpriu seu papel com louvor, tanto é que o número de ocorrências nos dois primeiros dias do evento foi considerado muito baixo, e a instituição tem o reconhecimento do Governo pelos bons serviços prestados.
2 - Não foi registrada nenhuma ação dos policiais militares presentes na festa que justificasse os insultos proferidos pela cantora Rita Lee durante sua apresentação. Os profissionais da segurança pública cumpriram com seu papel, inclusive na escolta da artista em seu trajeto do hotel em que estava hospedada até o local do show, atendendo a uma solicitação da produção de Rita Lee.
3 - A Polícia Militar agiu com sensatez ao não interromper a apresentação de Rita Lee no momento em que foi insultada e desafiada pela artista, afinal, outra reação poderia provocar manifestações violentas na plateia, atrapalhando o clima de paz e tranquilidade registrado até então no evento.
4 - O Governo de Sergipe lamenta que em seu último show da carreira, como ela mesma anunciou, a cantora Rita Lee tenha provocado um mal-estar com uma instituição como a Polícia Militar de Sergipe, que ali estava presente para zelar pela segurança do público, dos profissionais envolvidos no evento e da própria Rita Lee."

Nenhum comentário:

Postar um comentário