MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Supermercadistas do Triângulo Mineiros se reúnem com Procon


Objetivo é reduzir irregularidades em relação à conservação de alimentos
Até março será feita uma grande fiscalização nos estabelecimentos.

Do G1 Triângulo Mineiro

Representates dos supermercados da região se reuniram em Uberlândia (Foto: Reprodução/Tv Integração)Representates dos supermercados se reuniram em
Uberlândia (Foto: Reprodução/Tv Integração)
Nesta segunda-feira (30), o Procon de Uberlândia promoveu uma audiência pública com donos de estabelecimentos comerciais de 21 cidades do Triângulo Mineiro. De acordo com o superintendente do órgão, Franco Cristiano, o objetivo é reduzir o número de irregularidades relativas à conservação de alimentos. Ainda segundo Franco, apenas neste ano foram denunciados seis estabelecimentos na cidade. Até março será feita uma grande fiscalização nos estabelecimentos comerciais que vendem alimentos.
O trabalho educativo começou a ser feito em Belo Horizonte e, de acordo com o Procon, Uberlândia é a primeira cidade do interior a desenvolver o projeto. A audiência foi um pedido do promotor e coordenador do Procon Estadual da região de Uberlândia,  Fernando Martins, que explicou como é o trabalho dos agentes fiscalizadores e quais as exigências feitas pelo Procon e pela Vigilância Sanitária. "Nós queremos mostrar como serão feitas as fiscalizações, principalmente relacionados à produtos impróprios e preços, para prevenir problemas futuros", disse o promotor.
Até março será feita uma grande fiscalização nos estabelecimentos comerciais que vendem alimentos. A diferença dessa vez é que os fiscais não chegarão de surpresa e a ação será avisada com antecedência. O objetivo é que os estabelecimentos se adequem às exigências do Procon.

Posteriormente, haverá outras audiências públicas voltadas para açougues, bancos e postos de combustíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário