MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de março de 2012

Colégio Estadual em Curitiba apresenta rachaduras e infiltrações


Secretaria Estadual de Educação afirmou que problemas serão resolvidos.
Quadra de esporte está interditada há três anos; elevador nunca foi usado.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Curitiba

O Colégio Estadual Pilar Maturana, no Bairro Alto, em Curitiba, está com problemas de estruturas visíveis. São rachaduras e infiltrações, que deixam o piso constantemente molhado. Além disso, a quadra de esportes está interditada há três anos porque pode ceder.
Aos alunos, resta improvisar as aulas de Educação Física em uma sala de recreação. “É uma situação humilhante, porque que a gente tem a condição, mas não podemos usar”, disse um dos alunos. “Estamos em negociação e em conversa com a Secretaria de Educação para ver a magnitude dos riscos e também se é possível ou não a abertura do ginásio”, afirmou o vice-diretor da escola, Agnaldo de Souza.
O elevador que deveria ser usado pelos estudantes que possuem dificuldades de locomoção nunca foi usado. No auditório, partes do gesso do teto desabaram e por isso o local está interditado. Ao todo, a escola possui 1.400 estudantes, mas segundo Noeli Miranda, mãe de um dos alunos, muitos pais estão se mobilizando para conseguir transferir as crianças.

A Secretaria Estadual de Educação afirmou que até o fim do ano deve resolver o problema no colégio. Mas não informou quando as obras começam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário