MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de março de 2012

Cruzeiro fica à deriva nas Filipinas após incêndio nos motores


Navio tem 590 turistas e 411 tripulantes a bordo.
Cinco pessoas estão feridas, uma delas gravemente.

Da EFE
Um cruzeiro com 590 turistas -- a maioria europeus e americanos -- e 411 membros da tripulação ficou à deriva neste sábado (31) em águas das Filipinas, após um incêndio em seus motores que deixou cinco feridos.
O fogo teve origem na noite de sexta-feira na sala de máquinas do cruzeiro Azamara Quest quando navegava pelo Mar de Jolo, entre Manila, capital das Filipinas, e a cidade de Sandakan, no estado malaio de Sabah, informou a imprensa local.
As autoridades filipinas enviaram um pequeno avião e um navio para auxiliar o cruzeiro, com bandeira de Malta, no reparo de seus motores para que possa prosseguir até a Malásia, onde terá que interromper o seu roteiro.
Azamara Quest navega pelo Canal de Suez, no Egito, em abril de 2010 (Foto: AP/Arquivo)Azamara Quest navega pelo Canal de Suez, no Egito, em abril de 2010 (Foto: AP/Arquivo)
A Azamara Club Cruises, companhia proprietária do navio acidentado, assinalou em comunicado que cinco membros da tripulação ficaram feridos no incêndio -- um deles com gravidade --, mas que os passageiros não foram afetados.
'Um membro da tripulação está ferido seriamente e requer atendimento médico urgente em um hospital. Assim que o navio chegar a Sandakan, ele será transportado a um hospital local', indicou a companhia em seu site.
A empresa também informou que foi possível regular um dos motores, que está sendo utilizado para manter o ar condicionado, a água corrente e o serviço de cozinha.
O Azamara Quest partiu em 26 de março de Hong Kong e tinha a previsão de chegar a Cingapura em 12 de abril, após parar em Manila, Sandakan e nos portos indonésios de Palapo, Benoa, Semarang e Komodo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário