MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de março de 2012

Hora do Planeta vai apagar luzes de cerca de 600 monumentos no Brasil


Objetivo da ação é refletir sobre problemas ambientais e mudar atitudes.
Em 2012, cerca de 130 cidades brasileiras vão apagar locais turísticos.

Do Globo Natureza, em São Paulo

Hora do Planeta (Foto: (Foto: WWF-Brasil))Em 2011, luzes do Cristo Redentor também foram
apagadas na Hora do Planeta (Foto: WWF-Brasil)
Às 20h30 deste sábado (31), luzes de cerca de 600 monumentos brasileiros, como o Cristo Redentor e o Teatro Municipal de São Paulo, serão apagadas no movimento a Hora do Planeta.
O "escuro" vai durar 60 minutos, com objetivo de refletir sobre o aquecimento global e outros problemas ambientais. O evento terá a participação de cerca de 130 cidades brasileiras, sendo 24 capitais, que vão apagar monumentos importantes para dar visibilidade à iniciativa.
A Hora do Planeta é realizada pela ONG WWF desde 2007. Ela é o maior ato simbólico em favor da natureza no mundo, segundo a organização. Monumentos reconhecidos mundialmente, como as pirâmides do Egito e a Torre Eiffel, já participaram da iniciativa e apagaram suas luzes. De acordo com a WWF, um bilhão de pessoas em 135 países se juntaram à Hora do Planeta em 2011.
Monumentos
Entre os monumentos brasileiros que vão apagar em 2012 estão o Congresso Nacional e a Ponte JK, em Brasília; Ponte Estaiada, Teatro Municipal, Pacaembu e Monumento das Bandeiras, em São Paulo; o Teatro Amazonas, em Manaus; e o Farol da Barra e o Elevador Lacerda, em Salvador.
No Rio de Janeiro, cidade âncora da Hora do Planeta, serão apagadas as luzes da orla de Copacana, dos Arcos da Lapa, do Arpoador e da Igreja da Penha, além do Cristo Redentor.
Além da reflexão sobre problemas ambientais, a WWF propõe que os participantes da Hora da Verdade coloquem em prática ações mais sustentáveis nas cidades, empresas e casas.
Cerca de 260 empresas também vão participar da Hora no Planeta e interromper suas atividades. Além disso, quem estiver em casa também é convidado a apagar as luzes. Há programação complementar em diversas cidades, como shows, ações de conscientização e performances teatrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário