MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de março de 2012

‘Vizinhança unida, dengue vencida’ é lançada em Divinópolis, MG

 

Campanha segue exemplo da Rede de Vizinhos Protegidos da PM.
Morador voluntário fiscalizará e ajudará os vizinhos a combaterem focos.

Do G1 Triângulo Mineiro
Foi lançada neste sábado (31) em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, a campanha "Vizinhança unida, dengue vencida" - uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a população para acabar com os criadouros do mosquito transmissor da doença. Nos dois primeiros meses deste ano foram feitas 64 notificações de dengue e um caso foi confirmado.
O último Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) da cidade apontou que o índice de infestação foi de 3,4%. Sendo que de cada dez focos encontrados nove estavam em residências. A região Nordeste de Divinópolis é uma das que está em alerta. Por isso o Bairro Danilo Passos, que tem quatro mil moradores, foi escolhido para o lançamento da campanha. Mas segundo a Secretaria de Saúde, a campanha será estendida para outros bairros da cidade.
De acordo com Adriana Gomes, diretora de Vigilância em Saúde, a campanha foi criada a exemplo da Rede de Vizinhos Protegidos da Polícia Militar, só que neste caso o morador voluntário vai fiscalizar e ajudar os vizinhos a combaterem os focos de dengue. O trabalho é desenvolvido em parceria com os agentes de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário