MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de abril de 2012

11 pessoas são internadas no Ceará suspeitas de comer sushi intoxicado


Local onde pacientes dizem ter comido está proibido de vender sushi.
Equipe de vigilância diz que outras pessoas podem ter sido intoxicadas.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri
Onze pessoas foram hospitalizadas após se alimentarem de um sushi intoxicado na cidade do Crato, interior do Ceará, de acordo com a equipe de vigilância epidemiológica da cidade. Segundo a equipe de vigilância, outros casos podem ser confirmados nos próximos dias.
As pessoas internadas ingeriram o sushi na última semana e alegam que o comeram em um supermercado da cidade do Crato. A Vigilância Sanitária do município diz que enviou uma mostra do alimento ao Laboratório Central do Ceará, em Fortaleza, que deve averiguar se há intoxicação no alimento. O coordenador da Vigilância Sanitária do Crato, Assilon Sindoval, suspeita de que o alimento estava contaminado com uma bactéria.
O supermercado onde os clientes dizem ter sido intoxicados está proibido de vender o produto desde a tarde de terça-feira (24), pela Vigilância Sanitária do Crato. Em nota, o supermercado diz que enviou uma equipe de segurança alimentar ao estabelecimento e que está colaborando com a Vigilância Sanitária a averiguar a possível presença de uma bactéria que possa ter causado a intoxicação.
Ainda de acordo com Sindoval, os 11 pacientes internados apresentam náusea, dores de cabeça forte e ânsia de vômito. Eles estão internados em hospitais de Crato e cidades vizinhas como Juazeiro do Norte e Barbalha. Segundo os hospitais, os pacientes estão em recuperação e não correm risco de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário