MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Academias de ginástica clandestinas são interditadas em Anápolis, GO


Elas não tinha alvará de funcionamento nem profissional de educação física.
Donos foram notificados e deverão responder por contravenção penal.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Quatro academias de ginástica foram interditadas em Anápolis, a 55 km de Goiânia por não possuir alvará de funcionamento e nem profissional formado em educação física. Fiscais da Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Educação Física (Cref) vistoriaram diversas academias na cidade na quinta-feira (28).
Das 40 academias da cidade, quatro funcionavam de forma clandestina. Os locais visitados são bonitos, com equipamentos novos e de última geração, mas, segundo o Conselho, estavam com a situação irregular.
Uma das irregularidades encontradas em uma das academias foi a presença de crianças nos locais de exercícios. “Um peso que cair em uma criança, dependendo da altura pode ser fatal em uma criança”, diz a fiscal do Cref Loraine Rios Porta.
De acordo com os fiscais, em outra academia, uma mulher estava trabalhando como personal trainer, mas não tinha autorização para exercer a profissão. “Nós vamos instaurar um inquérito criminal por exercício ilegal da profissão”, explica o fiscal da Vigilância Sanitária Césio Malaquias.
RiscosSegundo a fiscal Loraine Rios, quem frequenta uma academia sem um profissional formado em educação física corre sérios riscos: “Desde uma lesão pequena até lesões maiores que não terão retorno, como na coluna, joelho e tornozelos”.
As academias interditadas só poderão funcionar novamente depois que regularizarem a situação junto ao Conselho Regional de Educação Física e à Vigilância Sanitária. Os donos das academias foram notificados e vão responder por contravenção penal.
A TV Anhanguera tentou ouvir os responsáveis pelas academias interditadas, mas não obteve retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário