MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ação Global oferecerá inscrições para casamento comunitário em São Luís


Cerimônia será realizada no dia 9 de junho, no campus da UFMA.
Projeto é da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) maranhense.

Do G1 MA

Cerimônias sempre recebem grande público em São Luís (Foto: Biné Morais/O Estado)Cerimônias sempre recebem grande público em
São Luís (Foto: Biné Morais/O Estado)
A edição do Ação Global 2012, marcada para o dia 5 de maio, contará com uma novidade. No evento serão realizadas inscrições para mais uma cerimônia do projeto Casamento Comunitário, da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) maranhense.
O acordo para esta atividade foi firmado nesta sexta-feira (13), entre o corregedor-geral de Justiça, desembargador Cleones Carvalho Cunha, e o reitor da UFMA, prof. Dr. Natalino Salgado.
Inicialmente, a ideia era realizar o casamento no dia do Ação Global. Mas devido às exigências legais, como a necessidade de publicar proclames judiciais, optou-se por escolher a data de 9 de junho, na própria UFMA, para a realização do casamento.
Além das inscrições para a cerimônia, a CGJ oferecerá outros serviços mais dois serviços no Ação Global: registros de nascimento e o projeto “Pai Presente”, de reconhecimento voluntário de paternidade.

Com o tema “Fortalecendo as Parcerias”, neste ano o Ação Global chega a sua 19ª edição, sendo realizado no dia 5 de maio, no campus da Universidade Federal do Maranhão de São Luís, na área Itaqui-Bacanga.
O evento é promovido pelo Sesi e pela Rede Globo/TV Mirante, oferecendo ações de inclusão social e resgate da cidadania de muitos brasileiros que ainda estão à margem da sociedade, facilitando o acesso a direitos que são essenciais a todos. Realizada desde 1995, a Ação Global já atendeu mais de 16,8 milhões de pessoas que receberam cerca de 27,3 milhões de atendimentos em todo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário