MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Aeronaves que resgataram reféns das Farc chegam a Manaus nesta quinta


Missão libertou dez reféns que estavam em poder das Farc.
Aeronaves fazem parte do 4º Batalhão de Aviação do Exército.

Do G1 AM

colombia reféns (Foto: Cruz Vermelha/Divulgação) Missão resgatou reféns na segunda-feira (2)
(Foto: Cruz Vermelha/Divulgação)
As aeronaves que participaram da missão humanitária realizada pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), com o apoio do Exército Brasileiro, para a libertação de dez reféns que estavam em poder das Farc há mais de 10 anos, chegam a Manaus na tarde desta quinta-feira (5). Os reféns foram resgatados na tarde de segunda-feira (2).
Dois helicópteros Cougar do 4º Batalhão de Aviação do Exército (Bavex) saíram de Manaus no início da semana em direção à base de Villavicencio, onde aguardaram a chegada de representantes da Cruz Vermelha para o deslocamento até os pontos onde os reféns seriam libertados.
Na Colômbia, um Cougar fez a decolagem na manhã de segunda levando 10 pessoas a bordo. Além de seis militares brasileiros – piloto e copiloto, dois mecânicos e um operador de rádio e um médico –, estavam também na aeronave a ex-senadora Piedad Córdoba, presidente da ONG Colombianos pela Paz, um outro integrante da Organização, e dois integrantes da Cruz Vermelha.
Na “Operação Liberdade”, as Farc libertaram 10 integrantes da polícia e das Forças Armadas colombianas, os últimos reféns militares em poder da guerrilha. Vinte militares brasileiros participaram da ação.
A chegada das aeronaves ao quartel do Comando Militar da Amazônia (CMA) está
prevista para 15h00. O CMA concederá entrevista coletiva através do Chefe do Centro de Operações e dos pilotos que participaram da missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário