MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 3 de abril de 2012

Agricultores de MT sentem dificuldade para escoar a safra


O excesso de chuva transformou as estradas em atoleiros.
Os caminhões ficam dias parados à espera de ajuda.

Do Globo Rural

A soja que sai da região tem um longo caminho até a exportação. Na primeira viagem até o armazém, os motoristas encontram problemas na rodovia MT-358. Depois da chuva, a estrada de terra é só buraco, lama e atoleiro.
O caminhão de Aparecido Eugênio ficou tombado na estrada durante cinco dias. “Prejuízo para o agricultor, para o caminhoneiro, para a gente que paga IPVA. Eu vou ter que pagar. Praticamente metade da carga do produtor foi córrego abaixo”.
Mesmo com as chuvas chegando ao fim, elas ainda pioram a situação. A água faz com que os buracos fiquem maiores e mais fundos.
Em nome dos agricultores, a Associação de Produtores de Soja e Milho do Mato Grosso pede providências. “É inadmissível ainda termos, no estado do Mato Grosso, rodovias em situações precárias como esta, onde passa toda a riqueza do estado, toda a produção do estado. Ela tem um fundo específico para cuidar do recurso, que o produtor paga pontualmente e não fica nem questionando a possibilidade de não pagar, e ainda tem sua safra paralisada em estradas com essas situações”, diz Carlos Henrique Favaro, Presidente da Aprosoja.
A secretaria de Transporte de Mato Grosso informa que vai enviar engenheiros até o trecho da MT-358 para avaliar o que deve ser feito para melhorar as condições de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário