MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de abril de 2012

Agricultores recolhem embalagens vazias de agrotóxicos no ES


Objetivo da campanha era mostrar o perigo do produto à população.
Todo o material recolhido foi concentrado em um posto de Linhares.

Do G1 ES com informações da TV Gazeta Sul

Um grupo de produtores rurais de Iúna, na região do Caparaó do Espírito Santo, se reuniu para realizar uma ação em prol do meio ambiente, nesta sexta-feira (27). Os agricultores recolheram embalagens vazias de agrotóxicos na zona rural do município. Segundo a organização, todo o material recolhido foi concentrado em um posto de Linhares, na região do Rio Doce do estado.
“Nós fazemos essa coleta todo ano. Mas, dessa vez, foi mais programado, já que houve apoio da iniciativa privada. Transportei mais de 300 embalagens vazias em minha caminhonete ”, disse o agricultor José Adilson.
Além da arrecadação, o objetivo da campanha é mostrar o perigo do produto à população. De acordo com os proprietários de terra, o uso de agrotóxicos é comum nas lavouras de café da região. Por lei, entretanto, o agricultor deve entregar a embalagem até um ano após a compra, o que não acontece com frequência.
Segundo o técnico agrícola Rafael Pastore, ainda é preciso maior conscientização das pessoas. “O recolhimento nunca é significativo perante a venda. Recolhemos cerca de 70% do que é vendido. Fica muita coisa perdida por aí ou guardada e estocada na casa do produtor”, relatou.
Embalagens vazias de agrotóxico são recolhidas em Iúna (Foto: Reprodução/TV Gazeta Sul)Embalagens vazias de agrotóxico são recolhidas em Iúna (Foto: Reprodução/TV Gazeta Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário