MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de abril de 2012

Alckmin lançará campanha contra febre aftosa na Agrishow em Ribeirão


Governador paulista estará em Ribeirão Preto, SP, para abertura de feira.
Agrishow é considerada um dos principais eventos de agronegócio do país.

Do G1 Ribeirão e Franca

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) lançará nesta segunda-feira (30) em Ribeirão Preto (SP) a Campanha de Combate à Febre Aftosa. O ato ocorrerá durante a solenidade de abertura da abertura da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), prevista para começar às 10h.

Segundo o governo paulista, a etapa de vacinação que será efetivamente iniciada em 1º de maio, pretende atingir 100% do rebanho paulista: 4,7 milhões de cabeças de bovinos e bubalinos com idade até dois anos. O criador paulista terá até o dia 31 de maio para vacinar os animais. O último foco de febre aftosa registrado no estado de São Paulo ocorreu em maio de 1996.
DoençaA febre aftosa é uma doença infecciosa causada por um vírus que afeta bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos e demais biungulados domésticos e silvestres. Caracteriza-se por febre, lesões vesiculares nas mucosas do aparelho digestivo, focinho, espaços interdigitais e na pele. A ocorrência acarreta não só prejuízos diretos aos pecuaristas, mas, principalmente, o risco da perda dos mercados nacional e internacional de carne, com reflexos em todo o agronegócio envolvido com o setor.
SecretáriaDurante a feira, a secretária estadual de Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi, transferirá seu gabinete para o estande no recinto da feira, próximo ao auditório do Centro de Cana.
Visitantes poderão consultar os técnicos dos Institutos e Coordenadorias, participar de palestras, apresentações de estudos e receber orientações gratuitamente.
ServiçoEvento: Abertura da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow).
Data: Segunda-feira, 30 de abril de 2012.
Horário: 10h.
Local: Polo de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste - Rod. Antônio Duarte Nogueira, km 321 - Ribeirão Preto-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário