MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de abril de 2012

Alunos com necessidades especiais exploram mercado de trabalho no RS


Estudantes se formaram em curso profissionalizante na quinta-feira (26).
Todos serão contratados por redes de supermercados em Porto Alegre.

Da RBS TV
Com o objetivo de entrar no mercado de trabalho, 22 estudantes com necessidades especiais do Senac de Porto Alegre se formaram em um curso profissionalizante. A cerimônia ocorreu na quinta-feira (26) e emocionou formando e familiares.

Cada um tem uma dificuldade, como bipolariade ou esquizofrenia. A ideia do curso é fazer com que eles vençam as próprias limitações. Com o diploma na mão, todos serão contratados por redes de supermercados.
Durante as 400 horas de atividades supervisionadas nas dependências de supermercados, os alunos puderam vivenciar a realidade do mercado de trabalho e de como a teoria deve ser aplicada. "Eles também precisam se preparar, essas pessoas tem potencialidades", defende a coordenadora pedagócica do Senac, Katia Fortes da Silveira.
"Eu nem acredito. Antes, eu achava que não era capaz por ter bipolaridade", conta Vândida, uma das formandas. "Mas isso me provou contrário. Posso conseguir, sim, uma fatiazinha do bolo do mercado de trabalho, algo tão difícil".
O Senac coloca à disposição dois tipos de curso: o de Aprendizagem em Comércio e e o de Aprendizagem em Serviços de Supermercado. As capacitações contemplam 800 horas de atividades curriculares. Dessas atividades, 400 horas se referem à qualificação teórica, e outras 400 à prática supervisionada nas dependências da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário