MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Alunos voltam a reclamar de calor em sala de aula feita de PVC no ES


Três aparelhos foram instalados, mas ainda não estão funcionando.
Iopes informou que aparelhos estão em fase de cabeamento.

Do G1 ES

Os alunos da escola estadual Clóvis Borges Miguel, em Serra Sede, Espírito Santo, voltaram a reclamar do calor dentro das salas de aula. Nesta semana, o Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) instalou três aparelhos de ar-condicionado, que estão, segundo o órgão, estão em fase de cabeamento.
A expectativa dos estudantes em estudar em salas climatizadas é grande. "Mas continua a mesma coisa. Na sala de aula ainda está fazendo muito calor. A maioria das salas continuam sem ar-condicionado. Com isso, a gente está perdendo aula e sendo prejudicado", contou a aluna Iris Marcosini. Os estudantes da matutino foram liberados às 11h, pois o rede elétrica precisou ser desligada. Segundo a direção da escola, as aulas da tarde estão mantidas.
A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e o Iopes informaram que, conforme o planejamento anunciado na última quarta-feira (28), a instalação dos equipamentos será executada até o final desta semana. Os aparelhos começaram a ser instalados na quinta-feira (29) e a prioridade está sendo dada às salas de aula em que havia maior incidência de calor.

A Sedu e o Iopes destacam que, de acordo com o planejamento, neste momento os serviços podem ser realizados enquanto os alunos estudam. O cronograma de trabalho foi adequado para evitar um período prolongado de reposição de aulas.

Calor
Mais de 20 estudantes passaram mal na tarde do último dia 23 durante a aula na escola estadual da Serra, na Grande Vitória, devido ao forte calor. Alguns alunos desmaiaram e outros precisaram ser internados. Eles foram levados para hospitais do município.
Alunoa continual reclamando do calor excessivo em escola da Serra (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Alunoa continual reclamando do calor excessivo em escola da Serra (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário