MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Amazonenses participam de Mostra Internacional de Artesanato na Itália


76ª edição do evento será sediado na cidade de Florença, na Toscana.
Grupo partirá de Manaus na quarta-feira (18), para Itália.

Do G1 AM

Artesanato amazonense a ser apresentado na 76ª Mostra Internacional de Artesanato, na Itália (Foto: Divulgação/Agecom)Artesanato amazonense a ser apresentado na 76ª Mostra Internacional de Artesanato, na Itália (Foto: Divulgação/Agecom)
A 76ª Mostra Internacional de Artesanato, na Itália, que acontecerá entre 21 e 29 de abril de 2012, contará com a participação de seis artesãos amazonenses do Programa Artesanato Sustentável.

Durante o evento, que será realizado na cidade de Florença, região da Toscana, os artesãos amazonenses apresentarão os segmentos de artesanato, cosméticos, moda amazônica e biojóias, bijuterias ecológicas e artesanais, feitas com sementes da Amazônia.
Biojoias criadas pela designer Rita Prossi (Foto: Divulgação/Agecom)Biojoias criadas pela designer Rita Prossi (Foto:
Divulgação/Agecom)
O grupo parte na quarta-feira (18) e já cria expectativas. Para os artistas, o evento oferecerá oportunidades para se firmarem parcerias empresariais nas rodadas de negócios, que acontecerão paralelamente à exposição.
A designer de biojóias, Rita Prossi, já se tornou conhecida nacionalmente por produzir jóias para artistas de televisão e embarca pela segunda vez consecutiva na caravana amazonense. A edição do ano passado rendeu a Rita uma página inteira na revista italiana de moda “Queen”.

A artesã de cosméticos, Liane Dias, também representará o Amazonas pela segunda vez na Itália e encara o evento como uma missão empresarial. A estratégia dela é transformar a produção dos cosméticos de escala artesanal para a industrial.
Designer Rita Prossi participa pela segunda vez do evento (Foto: Divulgação/Agecom)Designer Rita Prossi participa pela segunda vez do
evento (Foto: Divulgação/Agecom)
O especialista em bolsas e roupas de juta e malva, Jander Cabral, acredita também na troca de experiência, já que a Itália é um dos maiores polos de moda do mundo.

De acordo com a chefe do Departamento de Geração de Emprego e Renda da Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab), Wanessa Santana, Promover os produtos da Região Amazônica, atrair potenciais investidores e possibilitar troca de conhecimentos fazem parte das ações estratégicas da Superintendência da Zona Franca de Manaus(Suframa), que lidera a missão empresarial à região da Toscana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário