MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 17 de abril de 2012

Ameaças de alunos a professores interrompem aulas em colégio


Frequente quadro de indisciplina fez docentes optarem por paralisação.
Um dos jovens arremessou uma carteira pela janela do 2º andar da classe.

Do G1 Sul de Minas

Uma escola estadual de Passos (MG) interrompeu as aulas por cinco dias por causa de alguns alunos que estariam ameaçando professores e funcionários do colégio. Segundo os educadores da Escola Estadual São José,três funcionários, entre eles o um ex-diretor, foram ameaçados de morte.
“Mediante a esses casos de indisciplinas e de agressões físicas e verbais os professores optaram por essa paralisação nas aulas”, explica o diretor do colégio, Fabiano Amorim.
Os estudantes também cometeram atos de vandalismo. No dia 10 de abril, um adolescente pegou uma carteira e arremessou pela janela de uma classe do segundo andar. A sala estava em aula no momento do ocorrido. A mãe do aluno foi chamada e não compareceu à escola. O jovem foi expulso, mas conseguiu vaga em outro colégio.
Os professores afirmam que mesmo os alunos problemáticos sendo minoria, eles interferem no aprendizado dos outros estudantes e atrapalham o ambiente escolar.
“Existem casos que conseguimos controlar com a nossa experiência, mas em alguns precisamos da ajuda de autoridades”, diz o professor Agnaldo Luis Bernardes.
De acordo com o diretor, uma reunião entre professores, pais, alunos, Polícia Militar, Superintendência Regional de Ensino e Ministério Público que acontece na noite desta terça-feira (17), vai definir se as aulas voltarão normalmente nesta quarta-feira (18). Entre as opções para melhoramento da segurança no colégio estão a implantação de câmeras e presença de guardas municipais e policiais militares.
A Escola Estadual São José possui turmas do ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos. São cerca de 1,4 mil alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário