MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 10 de abril de 2012

Anestesista de hospital público falta e cirurgias são canceladas, no ES


Direção do hospital de Alegre disse que médico faltou por motivos pessoais.
Grávidas foram transferidas para Guaçuí e Cachoeiro de Itapemirim.

Do G1 ES com informações da TV Gazeta Sul

Para desespero dos pacientes locais, todas as cirurgias marcadas para esta segunda-feira (9), no Hospital de Público  Alegre, no Sul do Espírito Santo, foram canceladas. As famílias que aguardavam por atendimento informaram que o único anestesista da cidade não compareceu ao trabalho. A direção do hospital disse que o profissional faltou por motivos pessoais e tudo voltará ao normal nesta terça-feira (10).
Na porta do hospital, o marido de Maria Catarina de Souza, uma grávida que esperava por cesariana, estava desnorteado. "Fiquei duas horas sentado sem saber o que ia ser feito. Não me informaram se ela seria transferida", disse Fábio de Souza. Após a espera, uma ambulância chegou para transportar a grávida até Guaçuí, município próximo ao local.
Uma outra mulher que aguardava a cirurgia para retirar dois cistos do ovário teve que adiar o procedimento e não se conformou. "Eu estou só à base de remédios para evitar a dor forte e o sangramento", contou Maria Izabel Andrade.
Segundo o enfermeiro do hospital, Marcelo Nolasco, o médico anestesista faltou por motivos pessoais. "Entramos em contato com os hospitais de Guaçuí e de Cachoeiro e informamos que as gestantes seriam transferidas para lá. Amanhã a situação vai ser normalizada", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário