MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Após visita, MP diz que vai cobrar melhorias em Hospital de Santa Maria


Relatório aponta que pacientes recebiam ar comprimido em vez de oxigênio.
Secretaria diz saber de 5 mortes; caso ocorreu no Hospital de Santa Maria.

Do G1 DF, com informações do DFTV

A Promotoria de Defesa da Saúde do Ministério Público informou nesta quinta-feira (19) vai cobrar melhorias no Hospital de Santa Maria.
Representantes do Conselho Regional de Medicina, da Ordem dos Advogados do Brasil, de sindicatos da área da saúde e do MP participaram de uma vistoria na emergência e na Unidade de Tratamento Intensivo do hospital.
Eles avaliaram equipamentos, a qualidade do atendimento, as estruturas do prédio e as condições de trabalho dos profissionais. Também foram recolhidos documentos para a investigação da morte de 13 pacientes num leito de UTI.
A visita ocorreu uma semana depois da denúncia de que as mortes teriam sido provocadas pela inversão de gases na tubulação. Pacientes teriam recebido ar comprimido em vez de oxigênio.
O ex-diretor administrativo do hospital, Ivan Rodrigues, entregou ao Ministério Público os prontuários médicos das vítimas, que estão sendo analisados pelo CRM.

Para a entidade, a troca na tubulação provocou as mortes. “Visitamos o leito 19 da enfermaria 5 e constatamos a troca entre ar comprimido e oxigênio”, afirmou o presidente do CRM, Ira Augusto Cardoso.
A Secretaria de Saúde explicou que 21 leitos estão bloqueados por falta de fisioterapeutas, médicos e anestesistas – que já estão sendo contratados. A pasta disse ainda que o hospital tem dinheiro para compra emergencial de remédios.
O diretor exonerado prestou depoimento nesta quinta na Delegacia de Santa Maria por mais de três horas. Na próxima semana, o MP deve ouvir testemunhas do caso. O delegado responsável pelo caso não quis falar sobre as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário