MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de abril de 2012

Aposentado do PR é dado como morto por duas vezes pelo INSS


Ele precisou provar que estava vivo para garantir a aposentadoria.
Aposentado ganhou uma indenização por danos morais.

Do G1 PR

Aos 70 anos, o curitibano José Pereira da Silva já foi considerado morto por duas vezes pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por ter um nome muito comum. Por causa do problema, ele teve a aposentadoria cancelada em 2009 e 2010.
Para recuperá-la, José precisou provar que estava vivo. "Eu apresentei o CPF e o RG. A pessoa que me atendeu falou assim -o dono desse benefício aqui já é falecido. Eu retruquei - como é falecido se eu estou na sua frente?", relembra José, que ficou dias sem receber o direito.
Os cancelamentos foram gerados por engano, porque duas pessoas homônimas haviam morrido naquela época. Diante dos transtornos que ele passou, o aposentado resolveu cobrar na Justiça uma indenização por danos morais. Dois anos e meio depois, ele pode comemorar, afinal, ganhou uma indenização de R$ 2.000,00. Depois da sentença, ele espera que seu benefício não seja cancelado novamente, por motivo algum. "Quero viver mais uns 200 anos", brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário