MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Área improvisada em pátio de igreja vira sala de aula no interior da Bahia


Escola do povoado de Baraúna, em Barreiras, foi desocupada para reforma.
Situação já dura um mês, mas ainda não há previsão para início das obras.

Do G1 BA, com informações da TV Oeste

Alunos que moram no povoado de Baraúna, localizado no município de Barreiras, região oeste da Bahia, enfrentam dificuldades para estudar porque a Escola Municipal de 1º Grau está fechada há mais de um mês para reforma. As obras ainda não começaram. Durante esse período, os estudantes têm aulas em uma área improvisada no pátio de uma igreja.
As condições do local são consideradas precárias. A sala de aula improvisada funciona sem água e sem luz. Uma turma que tem aula ao ar livre é liberada às 10h da manhã e os quadros utilizados pelos professores são apoiados em tijolos.
Também não há água para os alunos porque o bebedouro está quebrado e é preciso encher as garrafas no povoado. A merenda chega ao local em um carrinho de mão e também é exposta ao sol. "O chão aqui é ruim, a gente sente calor de tarde e a falta de água também é ruim", denuncia o aluno Aloísio Barreto.
A Secretaria da Educação de Barreiras informou que as crianças estudam nos fundos da igreja porque não há outro lugar no povoado que comporte todos os alunos. Sobre a falta de água, a Embasa já foi acionada para resolver o problema. A secretaria disse ainda que não tem prazo para começar a reforma da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário