MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de abril de 2012

Bebê corre risco de morte sem vaga em UTI, relata mãe em Salvador


Garoto de 7 meses tem problemas respiratórios e está há 6 dias em posto.
Secretaria de Saúde informou que vai tentar agilizar transferência.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia
A mãe de um bebê de sete meses luta para transferir o filho de um posto de saúde para uma UTI em hospital especializado, em Salvador. O menino, que nasceu prematuro e tem graves problemas respiratórios, está internado desde domingo (1º), no posto de saúde municipal Maria da Conceição Imbassahy, no bairro do Pau Miúdo, e segundo a dona de casa Tertuliana Coimbra, ainda não foi transferido porque não há vagas. “Eu vou perder meu filho. Aqui é só um centro de saúde. Não é um hospital, não tem UTI e ele está precisando de uma UTI”, conta a mãe.
Segundo o boletim médico, além de insuficiência respiratória aguda, a criança está com pneumonia e febre. A equipe médica da unidade de saúde não falou sobre o caso. Uma assistente social informou que vários pedidos de transferência já foram encaminhados à central de regulação do estado.
Para a mãe, a espera é angustiante. “Todas as pediatras que examinam ele, dizem que é grave. Ele está com cansaço, com infecção respiratória, pneumonia. Todo dia passa fax e não tem UTI”, diz a mãe da criança.
A Secretaria da Saúde informou que vai enviar o nome do bebê para a central de regulação e pedir mais agilidade na transferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário