MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Bebê de quatro meses recebe vacina vencida em Fortaleza, diz mãe


Bebê recebeu vacina contra o rotavírus em posto de Fortaleza em 9 de abril.
Secretaria da Saúde informou que abriu sindicância para apurar o caso.

Do G1 CE

Vacina aplicada no dia 9 de abril tem validade até fevereiro deste ano, diz mãe (Foto: TV Diário/Reprodução)Vacina aplicada no dia 9 de abril tinha validade até
fevereiro, diz mãe. (Foto: TV Diário/Reprodução)
A mãe de um bebê de quatro meses afirma que o filho recebeu aplicação de vacina vencida em um posto de saúde de Fortaleza. A mulher, que prefere não se identificar, diz ter o documento com o lote e prazo de validade da vacina que terminou em fevereiro deste ano. A criança passa bem e não apresenta sintomas de doenças, de acordo com os médicos.
A vacina contra o rotavírus, segundo a mãe, foi aplicada no dia 9 de abril no posto de saúde municipal Guarany Mont'Alverne, no Bairro Bom Jardim, na periferia de Fortaleza. A mãe diz ter percebido a data vencida nesta terça-feira (24) e pediu uma nova mediação no posto de saúde.

A Secretaria de Saúde de Fortaleza informou que abriu sindicância para apurar se houve o erro. Se for comprovada a falha, de acordo com a Secretaria de Saúde, os profissionais envolvidos podem receber pena que varia de advertência a exoneração.
O G1 contatou, por telefone, o posto de saúde na noite desta terça-feira (24) e na manhã desta quarta-feira (25). Mas a direção da unidade não estava no local e os funcionários não souberam informar onde poderia ser encontrada.
A Secretaria da Saúde informou também que dará apoio à criança e à família, ressaltando que vacina vencida não cura, mas também não possui efeito colateral. A secretaria vai solicitar uma nova medicação, com certificação da data de validade no prazo adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário