MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Boato na web sobre bomba na UnB suspende aulas nesta sexta


Reitoria avisou policias Federal, Militar e Civil; cinco cursos foram afetados.
Bope fez vistoria na manhã desta terça no ICC, mas nada foi encontrado.

Do G1 DF
Professores de pelo menos cinco departamentos da Universidade de Brasília (UnB) decidiram suspender aulas nesta sexta-feira (13) devido a uma suposta ameaça de ataque a bomba contra alunos da instituição. Mensagens trocadas por alunos da universidade em redes sociais alertavam que a UnB seria alvo de um ataque nesta sexta-feira (13).

De acordo com a universidade, a Reitoria acionou as polícias Militar, Civil e Federal na madrugada desta sexta para monitorar o caso. A UnB informou que uma equipe do Bope fez uma ronda preventiva nesta manhã no Instituto Central de Ciências (ICC), mas nada foi encontrado. Segundo a UnB, policiais federais estão à paisana no campus.
Mensagem postada por aluna da UnB nesta sexta-feira (13) em rede social falando sobre as supostas ameaças a estudantes da instituição (Foto: Reprodução)Mensagem postada por aluna da UnB nesta sexta-feira (13) em rede social falando sobre as supostas ameaças a estudantes da instituição (Foto: Reprodução)
Nas redes sociais, as ameaças seriam atribuídas a pessoas ligadas a dois homens presos em Curitiba no mês passado por manterem um blog com mensagens de intolerância racial e homofobia, além de ameaças a alunos da instituição. Um dos presos é um ex-aluno da UnB.
O blog que era usado pela dupla, no entanto, não faz nenhuma referência a um suposto ataque.

Nesta sexta, alunos de algumas turmas dos cursos de administração, psicologia, sociologia, comunicação social e ciência social foram dispensados das aulas pelos professores. Os funcionários do Departamento de Psicologia suspenderam todos os atendimentos.
"Felizmente hoje eu não tenho aula, mas tenho compromisso na universidade e estou receosa. O centro acadêmico do curso de Ciência Sociais foi fechado desde ontem [quinta] por medo", disse uma estaudante que não quis se identificar.
Ameaças
Em janeiro deste ano, o reitor da UnB, José Geraldo de Sousa, pediu que o MP e a PF investigasse as ameaças a funcionários e estudantes do departamento de Ciências Sociais da universidade postadas em um blog.

Mesmo depois da prisão em Curitiba dos dois suspeitos de incitar a violência contra negros, homossexuais, mulheres, nordestinos e judeus na internet e de publicar ameaças contra alunos da UnB, mensagens de violência contra os estudantes da instituição continuaram sendo postadas na web.
Para a Polícia Federal, amigos de um dos presos, um ex-estudante de letras da UnB, seriam os responsáveis pelas postagens.
Confira a nota oficial da Universidade de Brasília (UnB)
"Sexta-feira, 13/04/2012
Comunidade
Nota da Reitoria sobre a segurança
no campus Darcy Ribeiro
A reitoria da Universidade de Brasília informa que reforçou a vigilância no campus Darcy Ribeiro e acionou as autoridades de segurança pública (Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal) a respeito dos boatos de ameaças de bomba contra a UnB que estão circulando nas redes sociais desde ontem. Contactadas pela Administração Superior, as forças de segurança enviaram equipes para o campus, realizaram detalhada varredura e não encontraram nenhum indício de perigo Como precaução, no entanto, durante todo o dia de hoje o policiamento foi reforçado na UnB e um grupo da Reitoria está destacado para acompanhar o caso. O reitor pede a todos que não alimentem boatos, informem movimentações suspeitas para os telefones abaixo e repudia ataques contra o ambiente plural, produtivo e democrático que é a UnB.
João Batista de Sousa
Reitor em exercício da UnB

TELEFONES DE CONTATO

DAC - 3107-0219 3107-0218 3107-0217
SEGURANÇA - 31075841"

Nenhum comentário:

Postar um comentário