MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 17 de abril de 2012

Braga e Ideli discutem Resolução 72 com Mantega


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Brasília - O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), participa de reunião, nesta tarde, no Ministério da Fazenda, para discussão da Resolução 72, que pretende acabar com a chamada "guerra dos portos". A resolução busca unificar a cobrança de ICMS interestadual sobre produtos importados. A ministra da secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, também compareceu. A agenda do ministro da Fazenda, Guido Mantega, previa apenas encontros para debater o assunto com governadores.

A chegada de Ideli e, depois, de Eduardo Braga, se deu após a saída do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, do encontro com o ministro. Casagrande se mostrou insatisfeito com o resultado da reunião e disse que, a partir de agora, apelaria para o Senado. Ele chegou a alertar que a posição firme do governo poderia "contaminar outras votações no Senado". O Estado do Espírito Santo quer um período de transição para a unificação das alíquotas, mas o governo federal defende a criação de uma só taxa, de 4%, já a partir de janeiro de 2013.

A resolução 72 já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e agora precisa passar pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário